v. 52 n. esp (2021): GT de Sociolinguística da ANPOLL, 35 anos depois: reflexões e cenários

Apresentação

  • Grupo de Trabalho de Sociolinguística, 35 anos depois reflexões e cenários

    Marcia dos Santos Machado Vieira, Marcos Luiz Wiedemer
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1583

GT de Sociolinguística, 35 anos depois: reflexões e cenários

  • Sociolinguística e Dialetologia trinta e cinco anos da história de um GT da ANPOLL

    Jacyra Andrade Mota, Vanderci de Andrade Aguilera
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1582
  • Da Geolinguística à Sociolinguística Variacionista um panorama da variação fonológica

    Dermeval da Hora, Silvia Figueiredo Brandão
    42-63
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1584
  • Temas morfossintáticos em análises variacionistas no Brasil (2000-2019)

    Jania Martins Ramos, Maria Eugenia Lammoglia Duarte
    64-81
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1585
  • Estabilidade e mudança no inglês indígena nativo americano o caso do inglês Lumbee na Carolina do Norte

    Walt Wolfram, Marie Bissell
    82-102
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1586
  • Estudos de contato no GT de Sociolinguística

    Mônica Maria Guimarães Savedra, Karen Pupp Spinassé
    103-117
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1587
  • Práticas de língua e mudança linguística entre migrantes transnacionais para a África do Sul, 1990-2020 uma pesquisa

    Rajend Mesthrie, Heather Brookes
    118-137
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1588
  • GT de Sociolinguística e ensino o cenário de 35 anos de conquistas e desafios

    Stella Maris Bortoni-Ricardo, Joyce Elaine de Almeida Baronas , Silvia Rodrigues Vieira
    138-156
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1589
  • Ensinar e aprender português na Itália

    Vanessa Ribeiro Castagna
    157-172
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1590
  • Questões teórico-metodológicas da Sociolinguística em interface com o Gerativismo e Funcionalismo linguísticos e o ensino de Língua Portuguesa

    Edair Maria Görski , Marco Antonio Rocha Martins
    173-197
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1591
  • Questões teóricas e metodológicas as contribuições do eixo 4

    Maria da Conceição de Paiva, Jussara Abraçado
    198-215
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1592
  • Recusa Queer

    William L. Leap
    216-229
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1593
  • Reinventando o imaginário e as representações sociais em favor de uma Sociolinguística da esperança

    Sebastião Josué Votre
    230-248
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1594
  • Estudando a linguagem na vida social uma narrativa pessoal

    Sally McConell-Ginet
    249-257
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1595

Entrevista

  • Variação construcional – desvendando aspectos do conhecimento linguístico Entrevista com Bert Cappelle

    Bert Cappelle, Pâmela Fagundes Travassos , Nahendi Almeida Mota, Mariana Gonçalves da Costa, Letícia Freitas Nunes, Gabriel Lucas Martins, Marcia dos Santos Machado Vieira
    258-306
    DOI: https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52iesp.1596

Expediente