Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Política Editorial
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 52 n. 1 (2021): Estudos Linguísticos
v. 52 n. 1 (2021): Estudos Linguísticos
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1
Publicado:
2021-05-31
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
Revista da Anpoll
01-08
PDF
Apresentação
Apresentação
Vera Lúcia Lopes Cristovão
09-14
PDF
Estudos Linguísticos (2021)
Ressignificação discursiva em diferentes contextos:
linguística popular e ludolinguistas
Roberto Leiser Baronas, Julia Lourenço Costa, Tamires Cristina Bonani Conti
15-33
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1530
Análise crítica do discurso multimodal de representações das mulheres em anúncios de cerveja:
multiletramentos em sala de aula
Maria Vanessa Monteiro das Chagas, Fabio Alexandre Silva Bezerra
34-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1473
Estudo dos percursos de exploração de um material multimidiático para leitura de um poema com realidade aumentada por alunos do Ensino Fundamental II
Rita de Fátima Rodrigues Guimarães
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1500
Explorando a literatura no ensino de inglês:
como a experiencia do clube do livro promove envolvimento pessoal
Henrique de Paiva Soares, Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi
71-93
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1529
Entre o acadêmico e o digital:
estratégias de navegação utilizadas por graduandos em Letras
Leila Rachel Barbosa Alexandre
94-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1511
O agir professoral e o trabalho de professores em formação inicial representados em relatórios do projeto residência pedagógica
Rosivaldo Gomes, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
110-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1480
O efeito metafórico de metáfora/metonímia em Michel Pêcheux
João Carlos Cattelan
125-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1474
Bilíngues conseguem avaliar com precisão a sua proficiência em um questionário de histórico da linguagem?
Uma correlação entre medidas de proficiência autoavaliada e objetiva
Ana Paula Scholl, Ana Beatriz Arêas da Luz Fontes, Ingrid Finger
142-161
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1506
Libras como L2 para ouvintes:
a fluência em perspectiva
Lídia da Silva, Daniel Moreno
162-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1501
‘Novos’ sujeitos na gramática infantil do português brasileiro
Sandra Quarezemin, Camila Rezende
188-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1490
Desafios metodológicos à Linguística de Corpus em aquisição da linguagem no português brasileiro
Leonor Scliar-Cabral
205-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1499
Norma, variação e mudança linguísticas nas apresentações das gramáticas de Costa Duarte (1829), Manuel Beserra (1861) e Julio Ribeiro (1881)
Emily Gonçalves de Medeiros Ferreira
220-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1503
A morfologia dos modais: notas sobre a caracterização morfológica de dever, poder e ter que/de
remarks on the morphological characterization of dever (‘must’), poder (‘can’/‘may’), and ter que/de (‘have to’)
Maurício Resende
236-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1472
Unidades léxicas tabus nos dicionários on-line Michaelis, Aulete e Priberam
Vivian Orsi
257-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v52i1.1471
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
indexadores
Indexadores
twitter
Tweets by revistadaanpoll