v. 51 n. 1 (2020): Estudos Linguísticos

					Visualizar v. 51 n. 1 (2020): Estudos Linguísticos
Publicado: 2020-05-08

Expediente

  • Expediente

    Revista da Anpoll
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1408

Apresentação

  • Apresentação

    Mailce Borges Mota
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1407

Estudos Linguísticos (2020)

  • Letras e Linguística no Contexto da Política Científica: Conhecer é Humanizar

    Frederico Augusto Garcia Fernandes
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1409
  • Metáfora, Contexto e Incorporação na Retórica Neopentecostal

    Erik Fernando Miletta Martins, Marcela Costa De Souza
    21-31
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1371
  • A Dimensão Linguístico-Discursiva da Memória Nostálgica no Âmbito de Estrutura Composicional

    Alana Destri, Anselmo Lima
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1215
  • O “Discurso de Outrem” em Bakhtin e o Círculo: por uma Compreensão Responsiva do Texto

    Telma Cristina Gomes Da Silva
    48-58
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1252
  • Representações para Professor em Artigos de Opinião Jornalísticos sob a Perspectiva Sistêmico-funcional

    Nédilã Espíndola Chagas, Ana Paula Carvalho Schmidt
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1224
  • Políticas Linguísticas do Estado Novo e Biopoder: a Questão das Línguas de Imigrantes Italianos em Santa Catarina

    Renata Santos
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1364
  • Processos de Formação de Neologismos no Instagram

    Mirella De Souza Balestero, Camila Bordonal Clempi, Daniel Soares Da Costa
    83-95
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1230
  • Preposições Introdutoras de Orações Infinitivas em Português Brasileiro

    Daniel De Brito Machado
    96-105
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1262
  • Enem em Libras como Corpus Linguístico: Metodologia para Produção de Glossários em Libras

    Gláucia Caroline Silva-Oliveira, Débora Campos Wanderley, Marianne Stumpf
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1358
  • As Formas Lógicas Dependem de Modelos Semânticos: as Sentenças Disjuntivas Ilusórias como Evidência

    Miguel López-Astorga
    118-124
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1340
  • Considerações sobre Erros Ortográficos Envolvendo os Ditongos Variáveis

    Marco Antônio Adamoli
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1241
  • Os Efeitos da Instrução com Alternância de Código no Aprendizado de L2: uma Síntese de Pesquisa

    Daniel Reschke Pires
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1248
  • Efeitos Ortográficos na Percepção da Fala: Evidências de uma Tarefa de Decisão Lexical Auditiva com Falantes Brasileiros de Inglês

    Alison Roberto Gonçalves, Rosane Silveira
    153-169
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1372
  • O Planejamento leva à Perfeição? Os Efeitos de Diferentes Condições de Planejamento Pré-Tarefa sobre o Desempenho Oral em L2

    Diêgo Cesar Leandro, Janaina Weissheimer
    170-183
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1410

Resenha de Literatura

  • MAIA, Marcus. (Org.). Psicolinguística e Educação. São Paulo: Mercado de Letras, 2018, 258 p.

    Marina Da Silva Cabral, Bruno De Azevedo
    184-193
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1367

Entrevista

  • O Letramento Literário no Contexto Curricular Brasileiro: Entrevista com Rildo Cosson

    Geam Karlo-Gomes, Peterson Martins Alves Araújo
    194-200
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v51i1.1281