Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Política Editorial
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 56 (2025)
v. 56 (2025)
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56
Publicado:
2025-05-07
Estudos Linguísticos
Por uma educação linguística crítica, cidadã e decolonial na formação com professores/as e no ensino de Língua Portuguesa
Rosivaldo Gomes
e1975
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.1975
Estudos Literários
História e Memória Intercultural no romance Travessia de Letícia Wierzchowski
Maged Talaat M. A. Elgebaly
e2005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2005
Quando a cidade transborda na poesia – São Luís de Gonçalves Dias e Ferreira Gullar
Conceição de Maria Correa Feitosa
e2046
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2046
Dossiê: Ciência, Tecnologia e Inovação na Linguística e na Literatura
Ciência, Tecnologia e Inovação na área de Linguística e Literatura
Raquel Meister Ko Freitag, Frederico Garcia Fernandes
e2053
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2053
A evolução dos indicadores de fomento científico em Letras e Linguística no CNPq (2009-2019): Diagnóstico de uma década de financiamento, com destaque para a análise das recomendações na subárea de Linguística no período 2016-2019
Gladis Massini-Cagliari, Arquimedes Belo Paiva
e2010
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2010
Políticas de financiamento e divulgação da ciência
Raquel Freitag
e2030
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2030
Mapeamento de ações de divulgação científica da Linguística no Brasil
Evandro Gonçalves Leite, Eduardo Gonçalves de Carvalho
e2025
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2025
“O brasileiro precisa ser estudado”, ou “o brasileiro precisa participar do diálogo”? Por práticas discursivas que movimentem a noção de popularização das ciências da linguagem
Silvia Adélia Henrique Guimarães
e2028
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2028
Educação científica vs. desinformação: contribuição para professores numa conjuntura de inteligência artificial generativa
Fabiana Komesu, Gabriel Guimarães Alexandre, Cédric Fluckiger, Juliana Alves Assis, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Nukácia Meyre Silva Araújo
e2037
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2037
Inovação em Linguística: o que é e como se faz
Guilherme Moés, Regina Celi Mendes Pereira
e2031
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2031
Inovação, Tecnologia e Inclusão: Corpora aplicados ao estudo da dislexia e a proposta do DYSCORP (Dyslexia Corpus)
Aline Pacheco, Aline Evers, Aline Fay de Azevedo
e2016
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2016
Desafios com a língua estrangeira na internacionalização em casa e nos intercâmbios virtuais: problematizações e possibilidades
Mayara Mayumi Sataka
e2021
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2021
A inserção das Áreas de Literatura e Linguística (LL) na Política Científica Brasileira
Arquimedes Belo Paiva, Frederico Fernandes
e2039
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18309/ranpoll.v56.2039
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
indexadores
Indexadores
twitter
Tweets by revistadaanpoll