v. 1 n. 37 (2014): Leitura, escrita e criação: Linguística

					Visualizar v. 1 n. 37 (2014): Leitura, escrita e criação: Linguística
Publicado: 2014-12-22

Expediente

  • Expediente da Revista da ANPOLL n.37 - semestre 2/2014

    Revista da ANPOLL
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.792

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação -Revista da ANPOLL n. 37

    Apresentação Revista da ANPOLL
    6-12
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.789

SUMÁRIO

  • Sumário da Revista da ANPOLL n.37

    Revista da ANPOLL
    13-16
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.790
  • MULTIMODALIDADE E LETRAMENTO VISUAL: UM ESTUDO PILOTO DE ATIVIDADES DE LEITURA DISPONÍVEIS EM SÍTIO ELETRÔNICO

    Vânia Soares Barbosa, Antonia Dilamar Araújo
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.824
  • TECNOLOGIA DIGITAL E AGÊNCIA: RESSIGNIFICANDO A TAREFA DA ESCRITA ESCOLAR

    Júlio Araújo, Messias Dieb
    37-55
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.771
  • ATELIÊ DE TEXTOS: (RE)INVENÇÃO E (RE)ESCRITA DE HISTÓRIAS NO ENSINO BÁSICO

    Cristiane Fuzer
    56-79
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.772
  • ESCRITA, SUJEITO LEITOR E ESCOLA: RELAÇÕES DE PODER

    Ana Luiza Artiaga Rodrigues da Motta, Ana Maria Di Renzo
    80-93
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.773
  • A CRÔNICA E O VIVER NA E PELA LINGUAGEM: NARRATIVAS ESCOLARES SOB UM OLHAR ENUNCIATIVO

    Cármen Lúcia Hernandes Agustini, Selma Zago da Silva Borges
    94-119
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.774
  • A OCORRÊNCIA HOMONÍMICA COMO FENÔMENO QUE INTERFERE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO EM MANUSCRITOS ESCOLARES

    Maria Hozanete Alves de Lima, Eduardo Calil
    120-133
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.775
  • QUANDO AS CRIANÇAS PASSAM A ENTENDER QUE DOIS TEXTOS QUEREM DIZER O MESMO, AINDA QUE AS PALAVRAS NELES CONTIDAS SEJAM DIFERENTES?

    Onici Claro Flôres
    134-144
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.776
  • A PERCEPÇÃO DE EFEITOS DE SENTIDO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUAGEIRA

    Beatriz dos Santos Feres
    145-164
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.777
  • SOBRE A DIVISÃO SOCIAL DA LEITURA EM INFOGRÁFICOS IMPRESSOS

    Silvia Regina Nunes
    165-179
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.778
  • ACONTECIMENTO E MEMÓRIA (2): ENCONTRO DE GÊNEROS DISCURSIVOS QUE (RE)CONTAM A HISTÓRIA DE UM BRASIL-AINDA-COLÔNIA

    Décio Rocha
    180-198
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.779
  • RECONHECIMENTO DOS MARCADORES PROSÓDICOS DA ESCRITA EM SITUAÇÃO DE LEITURA E DE OITIVA: UM PROCESSO INTERATIVO

    Vera Pacheco, Marian Oliveira
    199-212
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.780
  • "ESCREVE QUEM SABE E ASSINA QUEM PODE": PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE MANUSCRITOS NO BRASIL COLONIAL

    Phablo Roberto Marchis Fachin
    213-232
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.781
  • A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM DICIONÁRIOS ESCOLARES: O ESTADO DA ARTE

    Américo Venâncio Lopes Machado Filho
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.782
  • FRAMES COMO INTERLÍNGUA NA ESTRUTURAÇÃO DE DICIONÁRIOS ELETRÔNICOS MULTILÍNGUES DE DOMÍNIOS ESPECIALIZADOS

    Maucha Andrade Gamonal, Tiago Timponi Torrent
    247-261
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.783
  • O DICIONÁRIO INFORMAL E A RELAÇÃO DO FALANTE COM A LÍNGUA

    Sheila Elias de Oliveira
    262-272
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.784
  • A IDENTIFICAÇÃO DAS CATEGORIAS LEXICAIS V(ERBO) E N(OME) A PARTIR DE CATEGORIAS FUNCIONAIS

    Sabrina Anacleto Teixeira, Maria Cristina Lobo Name
    273-292
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.785
  • SOCIAL COGNITIVE REPRESENTATIONS OF VIOLENCE IN URBAN BRAZIL: VIOLENCE AS AN UNCONTROLLED FORCE

    Ana Cristina Pelosi
    293-316
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.786
  • RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DE SABERES NA LINGUÍSTICA APLICADA: O DESAFIO DA ALTERIDADE

    Maria Marta Furlanetto
    317-330
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.787

Normas da Revista da ANPOLL

  • Normas para publicação

    Normas da Revista da ANPOLL
    331-332
    DOI: https://doi.org/10.18309/anp.v1i37.769