A POESIA É O MUNDO SENDO: O POEMA NA SALA DE AULA

Autores

  • christina bielinski ramalho Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i36.744

Palavras-chave:

poesia brasileira, ensino, leitura

Resumo

Reflexões sobre a presença do poema nas salas de aula de instituições de ensino básico e superior, com foco especial em pesquisa recentemente concluída intitulada “No meio do caminho tinha um poema: repensando as teorias e as práticas em torno dessa presença”. Dimensionamento das bases teóricas, incluindo documentos oficiais como os PCNs, que incidiram para a elaboração de testes de sondagem nos três níveis, com destaque para Lipovetsky, Serroy, Gens e Cereja.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

christina bielinski ramalho, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Letras pela UFRJ (Ciência da Literatura, 2004), desenvolveu pesquisa de Pós-doutorado na USP/FAPESP (2010-2012) sobre a épica cabo-verdiana.  Professora de Literaturas de Língua Portuguesa e Estágio Supervisionado da Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Downloads

Publicado

2014-05-28

Como Citar

ramalho, christina bielinski. (2014). A POESIA É O MUNDO SENDO: O POEMA NA SALA DE AULA. Revista Da Anpoll, 1(36), 330–370. https://doi.org/10.18309/anp.v1i36.744