QUANDO O EU SE DIZ ELE – ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UM TEXTO DE PUBLICIDADE
DOI:
https://doi.org/10.18309/anp.v1i29.172Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar um texto de publicidade. Produzimos um dispositivo que mostra como um semanticista pode constituir um procedimento de análise de texto.Este dispositivo, reportando-se a práticas de análise de textos
literários e a procedimentos de análise da enunciação, caracterizase
por proporcionar uma análise transversal (não segmental e não
formal) do texto. A análise permitiu refletir sobre funcionamentos
da publicidade, como o de deslocar-se, num suposto apagamento da
argumentação, da relação Eu-Tu para a Ele-Ele.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista da Anpoll são licenciados sob os termos da licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Assim, os/as autores/as ou terceiros podem copiar e redistribuir o material licenciado em qualquer suporte ou formato, e remixar, transformar, ou criar a partir do material desde que sejam dados os devidos créditos ao trabalho original. Ressalta-se que a redistribuição, transformação ou criação, de iniciativa de dos/as autores/as ou de terceiros, deve mencionar a precedência de sua publicação neste periódico, citando-se o volume, número e data desta publicação.