QUANDO O EU SE DIZ ELE – ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UM TEXTO DE PUBLICIDADE

Autores

  • Eduardo Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.18309/anp.v1i29.172

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar um texto de publicidade. Produzimos um dispositivo que mostra como um semanticista pode constituir um procedimento de análise de texto.
Este dispositivo, reportando-se a práticas de análise de textos
literários e a procedimentos de análise da enunciação, caracterizase
por proporcionar uma análise transversal (não segmental e não
formal) do texto. A análise permitiu refletir sobre funcionamentos
da publicidade, como o de deslocar-se, num suposto apagamento da
argumentação, da relação Eu-Tu para a Ele-Ele.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-15

Como Citar

Guimarães, E. (2010). QUANDO O EU SE DIZ ELE – ANÁLISE ENUNCIATIVA DE UM TEXTO DE PUBLICIDADE. Revista Da Anpoll, 1(29). https://doi.org/10.18309/anp.v1i29.172